Celebração de 141 anos do

Instituto Jesus Maria José

Caros Leigos da Fraternidade JMJ, Família JMJ Colaboradores, amigos e devotos de Madre Rita

No dia 24 de setembro, festejamos os 141 anos de existência do Instituto Jesus Maria José, e da celebração Litúrgica da Beata Rita Amada de Jesus sua Fundadora.

Depois das vivências na participação da novena por todas as comunidades Religiosas, Fraternidade JMJ, Família JMJ, cooperadores, devotos e benfeitores em unidade com as Irmãs do Instituto JMJ, vamos celebrar solenemente e com Jubilo este dia de festa para todos nós.


Fazendo memória do grande acontecimento que marcou uma etapa do Processo de Canonização a Beatificação de Rita Amada de Jesus no dia 28 de Maio de 2006, volvidos os 15 anos deste grande acontecimento queremos continuar a evidenciar o caminho percorrido, pelos devotos em oração e divulgação da Vida e Obra de Madre Rita nossa querida Fundadora. Os testemunhos de fé que Ela nos deixou continuam a ser nossa inspiração nesta caminhada, na certeza de que chegará o milagre para a sua Canonização. Acreditamos que sua vida é modelo de mulher de grande Fé, audaz, forte e dinâmica, que descobriu na sua intimidade com Deus, um projeto humano e espiritual de conduzir as pessoas para Deus. Para nós, Rita é uma mulher, uma religiosa que amou muito, que descobriu em cada acontecimento da vida o chamado de Deus.


Nós que temos acompanhado a divulgação da sua vida e obra queremos que seja uma luz que passa diante dos nossos olhos, para que fique em nós um sentimento profundo de Esperança no amanhã pelo seu testemunho de Fé na Divina Providência. Continuemos a pedir as graças e os favores de Deus em nossas tribulações e necessidades por sua intercessão junto de Deus. Nesta oportunidade convido a todos/todas a celebrar este momento singular, com devoção e alegria e a prosseguirmos juntos a caminhada entusiasta com os seus devotos e colaboradores da Obra até que o Senhor nos conceda a Graça de Sua Canonização.

Com entusiasmo cantemos - “ Intercede por nós Rita Amada ao teu Amado Jesus ...”

A todos o meu abraço

Superiora Geral