A Missão /

Instituto Jesus Maria José

Todos os anos a Igreja no Brasil lança no Mês missionário um tema sobre questões sociais de extrema preocupação para a Igreja, propondo um olhar cristão, missionário de reflexão, estudo, oração e proposta de dividir, multiplicar e somar nossa unidade e comunhão através das nossas ações solidárias com tantos irmãos e irmãs.

O tema escolhido foi “Jesus Cristo é missão” para o mês missionário, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20).


O novo contexto da pandemia que se estende de forma prolongada, evidenciou e ampliou o sofrimento, a solidão, a pobreza e as injustiças de que tantos já padeciam. Desmascarou nossas falsas seguranças e desnudou nossa fragilidade humana. “Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome de um distanciamento social saudável, a missão de compaixão é urgentemente necessária por sua capacidade de fazer desse distanciamento recomendável uma oportunidade de encontro, cuidado e promoção.” (Papa Francisco)

Arte da Campanha Missionária - A construção da arte da Campanha Missionária 2021 seguiu a intuição da janela que se abre para o mundo e está conectada com a realidade da pandemia em que vivemos. Dentro da janela apresenta-se a centralidade da pessoa de Jesus na cena da cura do cego de Jericó que grita por compaixão. Este é o Evangelho do Dia Mundial das Missões (24 de outubro 2021). Além do tema “Jesus Cristo é missão”, a arte contempla o lema “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” que remete aos missionários da compaixão e da esperança, linha de frente diante dos desafios da pandemia. Que Cristo o missionário do amor e da esperança ajude a sermos testemunhos vivo da solidariedade cristã. Amém


Por Ir. Deuzelina JMJ