Sagrado Coração de Jesus /

Instituto Jesus Maria José

"O Coração humano e divino de Jesus é a fonte onde sempre podemos haurir a misericórdia, o perdão, a ternura de Deus”. Papa Francisco

 

Estamos iniciando o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e somos chamados(as) a descobrirmos as riquezas que se “escondem” no Seu Sagrado Coração, para aprender a amar o próximo, a nós mesmos, o universo e a Deus.

Voltar o nosso olhar ao Sagrado Coração de Jesus é perceber o amor de Deus em Jesus Cristo, o amor de Deus por nós, e o amor de Deus em nós.

Podemos ir à esta fonte detendo-nos sobre uma passagem do Evangelho onde Jesus afirma: “Eu sou manso e humilde de coração”(Mt11,29). Também Ele, o Filho de Deus, se diminui para receber o amor do Pai”. Sentindo que no centro de todo gesto, de toda palavra de Jesus está o amor, o amor do Pai. E podemos fazê-lo também adorando a Eucaristia, onde este amor está presente no Sacramento. “Há duas características do amor, segundo Papa Francisco- primeiro, o amor está mais no dar do que no receber. A segunda característica: o amor está mais nas obras do que nas palavras. Quando dizemos que é mais no dar do que no receber, é que o amor se comunica: sempre, comunica. E é recebido pelo amado. E quando dizemos que é mais nas obras do que nas palavras, o amor sempre dá vida, faz crescer”. Assim é o amor do Coração de Jesus que somos convidados a imita-lo.

Pedimos a graça, neste mês de junho que o nosso coração, possa se assemelhar mais ao Coração de Cristo e se tornar pouco a pouco mais paciente, terno, acolhedor, solidário e samaritano. "Nele podemos reencontrar a paz de espírito, muitas vezes perturbado em nós pelas incertezas, tristezas, pelas dores e pelo sentido do pecado”. Papa Francisco

Que o Sagrado Coração de Jesus possa dar a todos os homens e mulheres a esperança e confiança para vencermos as dores que a humanidade padece.

Conectadas (os)a Bem aventurada Rita Amada de Jesus, “amante” do Sagrado Coração de Jesus, vivenciamos e partilhamos as alegrias deste coração cheio de amor por nós.