Governo Geral /

Instituto Jesus Maria José

O Instituto Jesus Maria José tem a sua Sede Geral em São Paulo, Brasil.

Nela funciona a Secretaria Geral  e o Arquivo Geral do Instituto. 

Reside  nela  a comunidade das Irmãs eleitas para governar o Instituto durante o seu mandato.

” Importância  de uma Casa Geral. 

Casa Mãe deve assemelhar-se á Casa de Nazaré. o Instituto a uma grande árvore e a casa Mãe será  suas raízes, de onde as irmãs vão haurir forças, energia, incentivo para sua vida consagrada e seus trabalhos”(palavras de Dom Fernando Figueiredo,)

É o centro onde as orientações Gerais são refletidas e discernidas, para serem dinamizadas em todo o Instituto;  é  também o espaço onde as Irmãs devem ser acolhidas para receber incentivo e o  apoio para sua vida de Consagração Religiosa e de Missão.

A Sede Geral do Instituto, está no Brasil desde 1912. Passou por algumas mudanças de edifício na atualidade funciona - Rua de São José, 501, Santo Amaro São Paulo Brasil  - desde Dezembro de 1999. 

A Casa atual foi inaugurada, no dia 9 de Dezembro de 1999, sob a Presidência da Irmã Ângela Guilardi e seu Conselho.
Junto à Casa Geral funciona como extensão, uma Chácara dentro da cidade de São Paulo, CERAJ (Centro de Espiritualidade Rita Amada de Jesus), construção nova, num ambiente onde a natureza nos convida ao descanso e à interioridade. Foi inaugurado em Março de 2010, nela se realizam reuniões, retiros, encontros, palestras e atividades gerais  do Instituto. Abrimos este espaço aos movimentos leigos de Paróquias e outras Congregações Institutos Religiosos.
Neste local está localizado o Memorial do Instituto.